
ÓRGÃOS PÚBLICOS
Mais de 90% dos edifícios públicos atendidos em alta tensão, analisados pela Demanda Certa, tem possibilidade de economizar na conta de energia através de uma simples mudança contratual, bastando para tanto apenas pedir a alteração da Demanda Contratada.
Visando auxiliar os órgãos públicos a economizar, a Demanda Certa criou um programa para facilitar o cálculo da Demanda a ser recontratada.
Vamos mostrar que os valores a serem economizados podem ser enormes, utilizaremos um exemplo real de um edifício público no estado de São Paulo que está com uma demanda contratada muito acima do que efetivamente necessita e que se recontratasse sua Demanda poderia economizar mais de R$34.000,00 por ano!
Vamos começar mostrando a fatura do mês de dezembro de 2020 da concessionária Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL):

A partir desse quadro resumo é extraído que a Demanda Contratada é de 270kW e inserimos os dados de Consumo Ponta (kWh), Consumo Fora de Ponta (kWh) e Demanda Consumida (kW) no programa da Demanda Certa:

Em seguida escolhemos a Concessionária de energia no programa e preenchemos aos tributos aplicados ao edifício público:

O programa da Demanda Certa calcula a melhor demanda e modalidade tarifária para esse consumidor:

Onde podemos ver que a melhor modalidade tarifária é a Verde com Demanda a ser contratada de 32 kW e economia potencial de R$34.452,75!
Não espere mais, adquira o programa da Demanda Certa e obtenha economia na conta de energia de seus edifícios públicos atendidos em alta tensão!